Resolução nº 253, de 19 de setembro de 1995
Dada por Lei nº 2.283, de 13 de abril de 2005
ANEXO I
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
CRITÉROS.....................................................................................PONTOS...............................
ASSIDUIDADE..............................................................01................03..................05................10
PONTUALIDADE..........................................................01................03..................05................10
COOPERAÇÃO.............................................................01................03................05................10
QUALIDADE DO TRABALHO...................................01....................03..................05................10
INICIATIVA..................................................................01..................03...................05................10
ZELO..............................................................................01...............03...................05................10
EFICIÊNCIA..................................................................01................03...................05................10
APRIMORAMENTO PROFISSIONAL........................01..................03...................05................10
RESPONSABILIDADE.................................................01................03...................05................10
PRODUTIDADE............................................................01................03...................05................10
TOTAL...........................................................................10................30..................50..............100
Pontuação Máxima: 100 pontos.
ANEXO II
MANUAL DE ACOMAPNHAMENTO DE DESEMPENHO
INSTRUÇÕES
1) Defina as atribuições do servidor.
2) Desenvolva o hábito de observar constantemente o servidor
3) Analise o desempenho do servidor dentro de cada critério separadamente.
4) Forneça orientações ou realize as modificações de atribuições que julgar necessárias à melhor condução das tarefas.
ANEXO II
QUESTIONÁRIO
SERVIDOR:................................................................................................................................
MATRÍCULA:..............................................................................................................................
DEPARTAMENTO:......................................................................................................................
AVALIADOR:..............................................................................................................................
PERÍODO:..................................................................................................................................
CRITÉRIOS
01) ASSIDUIDADE:
1) O servidor registrou faltas no período?
(....) Sim (.....) Não
2) Em caso positivo, que justificativa ofereceu?
3) O servidor tem o hábito de justificar eventuais por motivos inadiáveis?
(.....) Sim (.....) Não
4) O servidor ausenta-se constantemente do setor sem autorização?
02) PONTUALIDADE
1) O servidor, no período, apresentou-se pontualmente ao trabalho?
(.....) Sim (.....) Não
2) Em caso negativo, explique o motivo resumidamente.
03) COOPERAÇÃO
1) O servidor cooperou voluntariamente com outro servidor ou setor da Câmara?
(....) Sim (....) Não
2) O servidor aproveitou o tempo útil em outras atividades que não as de seu setor?
(....) Sim (....) Não
3) Como o servidor costuma utilizar o seu tempo útil?
04) QUALIDADE DO TRABALHO
1) O trabalho desenvolvido pelo servidor apresenta muitos erros?
(....) Sim (....) Não
2) A qualidade, no período, pode ser considerada:
(....) Razoável (....) Ótima (....) Excelente
3) O servidor tem o hábito de corrigir voluntariamente o seu trabalho?
(....) Sim (.....) Não
05) INICIATIVA
1) Qual a reação do servidor diante de novos problemas?
(.....) procura resolver (....) procura orientação (.....) resolve (.....) omite-se
2) Que fato pode ser registrado no período que demonstre a iniciativa do servidor?
06) ZELO
1) O ambiente de trabalho do servidor, no período, apresentou-se:
(....) organizado (.....) desorganizado
2) Que providências o servidor utiliza para manter a organização de seu setor?
3) O servidor acomoda seu material de trabalho em local próprio e adequado?
(....) Sim (.....) Não
07 EFICIÊNCIA
1) Em que ritmo produziu no período?
(....) Muito lento (....) Lento (....) Rápido (.....) Acelerado
2) O servidor cumpre rigorosamente os prazos estabelecidos?
(....) Sim (.....) Não
3) O montante de trabalho atribuído ao servidor é:
(....) Pequeno (....) Médio (....) Grande
08) APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
1) O servidor aperfeiçoou ou sugeriu novos métodos de trabalho no período?
(....) Sim (.....) Não
2) Em caso positivo, registre resumidamente.
3) O servidor participou de algum curso no período? Qual?
09) RESPONSABILIDADE
1) O servidor executou prontamente as ordens superiores?
(....) Sim (.....) Não
2) O servidor manifestou opinião de apreço ou desapreço diante de ordens recebidas ou fatos alheios à sua atividade?
(....) Sim (......) Não
Em caso positivo, registre.
10) PRODUTIVIDADE
1) Em que atividade o servidor utiliza o seu tempo útil?
2) O servidor, no desenvolvimento do trabalho:
(.....) Procura gastar o tempo
(.....) Procura produzir imediatamente
(.....) Procura reduzir o ritmo de produção em função da qualidade de serviço
Data:....../......../......
Avaliador
ANEXO III
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
1) As atribuições do servidor avaliado estão claramente definidas?
2) Ele está bem adaptado às suas atribuições e ao setor?
3) Caso não esteja, quais as causas?
4) O servidor necessita de treinamento? Em que?
5) O que pode ser feito para sanar fatores negativos apontados na avaliação?
6) O servidor está sendo bem aprovado em suas potencialidades?
7) Caso não esteja, o que sugere para ele desenvolva todo o seu potencial?