Lei nº 1.390, de 27 de dezembro de 1991
Alterado(a) pelo(a)
Lei nº 1.433, de 20 de outubro de 1992
Alterado(a) pelo(a)
Lei nº 1.443, de 22 de dezembro de 1992
Vigência entre 27 de Dezembro de 1991 e 19 de Outubro de 1992.
Dada por Lei nº 1.390, de 27 de dezembro de 1991
Dada por Lei nº 1.390, de 27 de dezembro de 1991
Art. 1º.
O orçamento do Município de Unaí para o exercício de 1992, estima a receita em Cr$ 15.000.000.000,00 (quinze bilhões de cruzeiros) e fixa a despesa em igual importância.
Art. 2º.
A Receita decorrerá da arrecadação dos tributos e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação vigente, com o seguinte desdobramento:
RECEITA........................................................................................................CR$ 1,00
Receitas Correntes ...........................................................................11.579.662.000,00
Receitas Tributárias ......................................................................... 1.850.200.000,00
Receitas Patrimoniais ....................................................................... 400.000.000,00
Transferências Correntes ................................................................. 9.276.200.000,00
Outras Receitas Correntes ..................................................................... 53.262.000,00
Receitas de Capital ........................................................................... 3.420.338.000,00
Operação de Crédito ........................................................................ 3.405.338.000,00
Alienação de Bens....................................................................................15.000.000,00
Total .................................................................................................15.000.000.000,00
RECEITA........................................................................................................CR$ 1,00
Receitas Correntes ...........................................................................11.579.662.000,00
Receitas Tributárias ......................................................................... 1.850.200.000,00
Receitas Patrimoniais ....................................................................... 400.000.000,00
Transferências Correntes ................................................................. 9.276.200.000,00
Outras Receitas Correntes ..................................................................... 53.262.000,00
Receitas de Capital ........................................................................... 3.420.338.000,00
Operação de Crédito ........................................................................ 3.405.338.000,00
Alienação de Bens....................................................................................15.000.000,00
Total .................................................................................................15.000.000.000,00
Art. 3º.
A despesa fixada apresenta, por Secretaria de Governo, a seguinte distribuição:
01 - PODER LEGISLATIVO Cr$1,00
1 - Secretaria Geral da Câmara ............................................................ 636.500.000,00
2 - Setor de Administração .................................................................... 45.000.000,00
3 - Setor de Finanças ..............................................................................70.000.000,00
4 - Setor de Expediente ...........................................................................48.500.000,00
Total: .................................................................................................... 800.000.000,00
02 - PODER EXECUTIVO
1 - Gabinete e Secretaria da Prefeitura .................................................720.000.000,00
2 – Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral. ........250.000.000,00
3 - Secretaria Municipal de Administração ..... ....................................600.000.000,00
4 - Secretaria Municipal da Fazenda ....................................................550.000.000,00
5 - Secretaria Municipal de Educação e Cultura ................................2.830.000.000,00
6 - Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo ..........................250.000.000,00
7 – Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento. ...170.000.000,00
8 - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos......................3.156.000.000,00
9 – Secretaria Municipal de Assistência Social ................................1.070.000.000,00
10 - Secretaria Municipal de Saúde................................. ..................2.100.000.000,00
11 - Secretaria Municipal de Transporte .......................................... 2.504.000.000,00
Total ................................................................................................ 15.000.000.000,00
POR FUNÇÕES ..................................................................................Cr$ 1,00
01 Legislativo ....................................................................................... 800.000.000,00
03 Adminstração Planejamento..........................................................2.120.000.000,00
04 Agricultura ..................................................................................... 170.000.000,00
08 Educação e Cultura .......................................................................3.080.000.000,00
10 Habitação e Urbanismo..................................................................3.156.000.000,00
13 Saúde e Saneamento .....................................................................2.100.000.000,00
15 Assistência e Previdência..............................................................1.070.000.000,00
16 Transporte .................................................................................... 2.504.000.000,00
Total ............................................................................................... 15.000.000.000,00
01 - PODER LEGISLATIVO Cr$1,00
1 - Secretaria Geral da Câmara ............................................................ 636.500.000,00
2 - Setor de Administração .................................................................... 45.000.000,00
3 - Setor de Finanças ..............................................................................70.000.000,00
4 - Setor de Expediente ...........................................................................48.500.000,00
Total: .................................................................................................... 800.000.000,00
02 - PODER EXECUTIVO
1 - Gabinete e Secretaria da Prefeitura .................................................720.000.000,00
2 – Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral. ........250.000.000,00
3 - Secretaria Municipal de Administração ..... ....................................600.000.000,00
4 - Secretaria Municipal da Fazenda ....................................................550.000.000,00
5 - Secretaria Municipal de Educação e Cultura ................................2.830.000.000,00
6 - Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo ..........................250.000.000,00
7 – Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento. ...170.000.000,00
8 - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos......................3.156.000.000,00
9 – Secretaria Municipal de Assistência Social ................................1.070.000.000,00
10 - Secretaria Municipal de Saúde................................. ..................2.100.000.000,00
11 - Secretaria Municipal de Transporte .......................................... 2.504.000.000,00
Total ................................................................................................ 15.000.000.000,00
POR FUNÇÕES ..................................................................................Cr$ 1,00
01 Legislativo ....................................................................................... 800.000.000,00
03 Adminstração Planejamento..........................................................2.120.000.000,00
04 Agricultura ..................................................................................... 170.000.000,00
08 Educação e Cultura .......................................................................3.080.000.000,00
10 Habitação e Urbanismo..................................................................3.156.000.000,00
13 Saúde e Saneamento .....................................................................2.100.000.000,00
15 Assistência e Previdência..............................................................1.070.000.000,00
16 Transporte .................................................................................... 2.504.000.000,00
Total ............................................................................................... 15.000.000.000,00
Art. 4º.
Fica o Poder Executivo autorizado a:
I –
realizar operações de crédito até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da receita do orçamento, de acordo com o previsto na Constituição Federal;
II –
abrir créditos suplementares até o limite de 4% (quatro por cento) da despesa fixada nesta Lei, mediante a utilização dos recursos previstos no art. 43 da Lei Federal 4.320, de 17/03/1964;
III –
promover as medidas para ajustar os dispêndios ao efetivo comportamento da receita.
Art. 5º.
Nos termos do art. 66 e parágrafo único da Lei Federal n.º 4.320, 17/03/1964, o Prefeito poderá realizar transposições de recursos atribuídos às diversas unidades orçamentárias.
Art. 6º.
Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entrará em vigor a partir de primeiro de janeiro de 1992.